OUTUBRO ROSA

Olá, tudo bem?

Eu sou Naísa, da Ketchum Estratégia. Estamos com uma pauta que pode ser interessante para o seu blog. Você já ouviu no Outubro Rosa? É uma iniciativa que começou nos Estados Unidos há alguns anos, desde que o mês tornou-se oficialmente o período nacional de prevenção do câncer de mama naquele país.

Para os colaboradores da Philips aqui no Brasil, será realizada a Campanha Anual de Prevenção ao Câncer. Além de informações sobre os tipos da doença e formas de prevenção, será oferecido para os funcionários e dependentes do plano médico os recursos necessários para a realização de diversos exames.

Além disso, a Philips ilumina de maneira muito especial o prédio Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP). O prédio ficará “iluminado” de rosa durante o mês de outubro – mesma cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.

O objetivo da empresa é conscientizar, funcionários e clientes, sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo: o câncer de mama.


Se precisar de qualquer informação, só avisar!

Beijos,


Naísa Modesto
Ketchum Digital - Brasil
Fone: (55 11) 5090-8872 (direct line)
www.ketchum.com.br

Orgulho em ser parceira do "
Room to Read" - A mudança do mundo começa com a Educação das Crianças®
Meta: Atender  mais de 10 milhões  de crianças até 2015. 


Pauta aceita!


 
O que é o Outubro Rosa?

Um movimento toma conta deste mês e por pedido eu faço também essa campanha aqui no informativo RH, o movimento em questão leva o nome do período corrente, O OUTUBRO ROSA é um movimento que nasceu nos Estados Unidos e hoje é feito e comemorado por todo mundo. Feito em pró da prevenção do câncer de mama o movimento remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990.
A GN um site feminino, relata que primeira iniciativa do Outubro Rosa no Brasil foi a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 2 de outubro de 2002. A idéia partiu de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama apoiadas pela empresa européia de cosméticos Estée Lauder. Mas o movimento ganhou força no país em outubro de 2008, quando diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. Aos poucos, o Brasil foi ficando iluminado em rosa em São Paulo-SP, Santos-SP, Rio de Janeiro, Porto Alegre-RS, Brasília-DF, Salvador-BA, Teresina-PI, Poços de Caldas-MG e outras cidades. O Brasil é mundialmente conhecido pelo seu maior símbolo, a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. E pela primeira vez, o Cristo Redentor ficou iluminado de rosa no Outubro Rosa. desde então órgãos públicos, Empresas Privadas, Entidades educacionais e muito outros se unem nesse empreitada em prol de nossas mulheres.  

O que o RH pode fazer no Outubro Rosa?

Apesar de estarmos quase em novembro, Nunca é tarde para prevenção de saúde e o o Outubro Rosa segue o ano inteiro, Um RH estratégico deve agir com palestras, se informe, chame profissionais para dar palestras, tire uma Hora na empresa para as medidas de prevenção contra esse grande mal que ainda cresce por falta de informações.

Apóie a causa!

Não é por que você não tem a doença ou por que é homem que não se deve pensar no assunto (alem de alguns estudos apontarem que todos podem ter essa doença inclusive uma porcentagem de homens). Então mãos a obra. Vista Rosa e apóie essa causa, na sua casa, na empresa, na sua via e em todos os lugares.

Cenas do Programa Viver Bem - Sábado às 12h20 da tarde - TV Ponta Negra - SBT/Natal

Lembre-se que o RH’S tem a missão de visar o bem estar de seus funcionários e no mês oficial de luta contra o câncer de mama o INFORMATIVO-RH abraça essa causa.



Comentários

Vagas instagram

Postagens mais visitadas deste blog

Agências de emprego

RH da Novelis